quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

sossegO (homenagem póstuma)

Eu sempre quis saber quando vc pararia de esnobar o próprio discurso; talvez porque eu temesse que, não dando afirmação à sua própria fala, vc também não recebesse bem a alheia. A menos que vc se torne um diretor sarcástico e metaforizador das palavras (ou imagens, no seu caso), vc precisa tomar mais cuidado com as antíteses aplicadas na sua fala; nem todo mundo recebe e/ou percebe eficientemente jogos de palavras ou permutas. Temos provas diárias, nas notícias da Tv, que um sintagma mal construído, e logo dispara um festival de "eu fui mal interpretado" ou "não foi o que eu quis dizer". Não que eu seja exemplo, mas é preciso, substancialmente na área das comunicações, ter certo talento na área da linguagem. Pelo muito pouco que conversamos, sei que vc tem um generoso poder de verbalização, mas eu ficaria mais feliz se sua vaidade fosse maior: escreva como quem está dando um presente; quanto mais mal do presente vc falar, mais desconfortável ficará o destinatário, para não dizer desmerecedor.

Mas já que vc perguntou, não estou muito bem não. E agora é uma dor diferente; porque antes eu oferecia por demais minha miserável amizade e/ou companhia a Vossa Senhoria, e Vossa Senhoria sempre senhor de sua indiferença; agora que ainda o preciso, embora com menos gula, Vossa Ascendência teima em desfazer as interseções; se bem que "para quem tem preguiça de escrever", e sendo este o quase exclusivo meio de comunicação, qualquer lugar seria "muito bom". A propósito, percebestes o sibilar dos sons dessas sentenças??? É quase como estou pensando; porque o pensamento também faz sons... Mas agora o som e o tom são sutis e silenciosos. Nada de raiva, ira ou tensão. Saudade, sim.

Só quero a sua saúde e seu sucesso, e seu sossego. O que se pode esperar de um ser com tantos ésses no nome.

Boa Semana!

******** ******
ps: antes, eu recomendava que escrevesse quando pudesse e quisesse, mas se já há preguiça, escreve quando puder e conseguir.



-----Mensagem original-----

De: **** ******* [mailto:jeffilmes@gmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 25 de junho de 2007 19:42
Para: sr.beltrano@terra.com.br
Assunto: tá vivo?

que pergunta besta?
eu estou vivo, acho que a agente deve se encontrar no Orkut!
aparece por lá, pra quem tem preguiça de escrever é muito bom!
estou muito bem e gostaria que vc também tivesse muito bem!
muito bem!
um abraço!

Um comentário:

Sir Gil disse...

Bom, Clarice Lipsector já dizia que escrever não é fácil. Tão dificil quanto quebrar rochas. Às vezes, para mim, por instância, é um parto a forceps... Mas como uma boa mãe, depois das dores horríveis do parto diante da criação, eu brado: que lindo...E a dor não fica nem na lembrança...